quinta-feira, 13 de julho de 2017

REVESTIMENTOS! COMO É DIFICIL!

Revestimentos! Meu Deus ....como dá trabalho! Quando gosta do modelo, o preço não dá, e quando gosta do preço, o modelo não agrada! kkkkk
Bom, não é assim tão a risca, mas que a gente sofre, sofre!
Desde o inicio da obra, nós estamos pesquisando muito e aproveitando toda e qualquer promoção que aparece, como temos onde armazenar tudo até que chegue a hora de utilizar, nós estamos aproveitando!
Como tenho CNPJ consegui comprar algumas coisas com preços bem vantajosos! Ainda bem, ao contrario não sei como seria. Alias o que mais me tirava o sono, era o revestimento da minha fachada, que estava muito caro, e eu precisava achar uma outra empresa, marca etc, para não perder um rim!
Enfim, que achei, e estou muito feliz por isso, bom vou colocar aqui algumas das nossas escolhas, todos os pisos do primeiro pavimento estão comprados! E o laminado do segundo tb!

Para área social (Da entrada, sala de estar, jantar e cozinha)
Porcelanato acetinado Munari Eliane (90x90), não sei se já comentei mas vamos decorar a casa no estilo industrial, teremos vigas de concreto aparente, madeira, ferro, enfim! Achamos que esse piso combinaria certinho com o que temos em mente.


Para Área de Churrasqueira

Também acompanhando um estilo, mais rustico escolhemos este da Porto Ferreira (53x53) Fattoria



Para a volta da piscina, escolhemos um bem escuro, pois as pedras da borda da piscina serão bemmm branquinhas, de pedra natural boleada, então, queriamos fazer este contraste.

O nome dele é Pietra di Berna ( 64x64) P. Ferreira Granilhado



Para a FACHADA, que tirava o meu sono, eu precisava de algo que imitasse um açocorten, a arquiteta estimou o IRON EXT da Eliane, mas o preço, e quantidade que vou precisar, era .... fora de cogitação para o meu orçamento, então ... eis que busquei outros fornecedores, com o mesmo conceito! E adorei! Com as esquadrias pretas, acredito que as escolhas vão ficar muito legais!
Esse é o Ruggine da P. Ferreira (64x64)



E para a garagem e corredor, escolhemos um basico, cinza que imita pedra, que adoramos! Esse é o unico que é ceramico, e não porcelanato, mas agora não lembro o fabricante nem o tamanho, mas acho que deve ser 60x60, se eu lembrar depois coloco pra voces!


Bom, assim que eu conseguir parar de novo, deixo a saga dos orçamentos das portas, e gesso!
Super beijo vizinhos, deixem suas sugestões e comentarios!






8 comentários:

  1. Oi Amanda, que bacana já ter definido os revestimentos. Nós ainda não temos nada definido rs, só temos as inspirações. Esse mês temos que definir e comprar alguma coisa já, mas o nosso dinheiro acabou e paramos a obra assim que terminamos o contra piso.
    Agora só quando receber da Caixa pra continuar :(
    Gostei das suas escolhas, estilo industrial há muitas possibilidades! Amei o da área da churrasqueira, e esse que vc colocará na fachada, uma amiga fez a bancada do banheiro, nicho e uma parede desse revestimento, achei moderno. Confesso que não é pra mim rs, sou mais básica, melhor dizendo, clássica kkk.
    Vi que colocará porcelanato acetinado em algumas áreas, e no restante será polido? Estou com bastante dúvida sobre acetinado e polido na hora da limpeza sabe, acho o polido mais bonito, mas a maioria falou que da mais trabalho na hora de limpar.
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiani, desculpa a demora, é que minha primeira laje acabou com minhas forças rsrsr..... Então... sobre os revestimentos, eu até pensei em colocar um polido, acho bonito, e apesar de todo mundo dizer que suja facil, ja tive experiencia em limpar ele uma vez, e achei ele muito pratico, e colocaria ele sim! Mas, nunca imaginei uma casa clean, gosto do diferente ....E quando comecei a ver algumas casas na net, com este estilo, com vigas aparentes, e tudo mais, aff me apaixonei, era o que estava faltando de inspiração. E daí entao ... segui essa linha rsrs, não vejo a hora de ver tudo pronto, ai coloco aqui ... E as coisas como andam por ai, hj tirei um tempinho e vou visitar o blog de todas as vizinhas! bjussss

      Excluir
  2. Vai ficar tudo lindo Amanda! Mais pesquise tudo antes, pra vc ter certeza que irá ficar do seu gosto, porque há muita opção. Bjos

    construindonoportaldospinheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fabiana, como tem opção, e já nao sei se isso é bom ou ruim kkkkkk Quanto maior a variedade, maior as dúvidas kkkk Mas agora já finalizei todas as compras, seja o que Deus quiser ... Enfim, nao vejo a hora de postar tudo pronto, massss vai levar tempo ainda ... Deus me ajude, logo mais vou atualizar o blog, e contar sobre a laje que tirou meu sono, e minha paciencia!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Amanda, muito legal suas escolhas, realmente já dá para ver o lado industrial. Vai usar o Metro Withe na cozinha não?
    Aqui, temos um grupo no whatssap de construção, me chama que peço para te adicionar: 31 988180206.
    Bju.

    Construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, realmente bem industrial! Na cozinha não .. esqueci de postar, eu vou colocar um tijolinho aparente na cozinha rsrsr ...
      Vou colocar o grupo no whats, eu acho que facilita ... porque no blog ... é dificil entrar, só quando sobra tempo, e todas nos que estamos em obra, sabemos que o tempo NAO SOBRA kkkkk
      Ja ja vou atualizar as coisas por aqui ....super beijo

      Excluir
  4. Olá Amanda, são lindos seus pisos, gostei bastante. É difícil, mas quando resolvemos esse item é bem tranquilizador e gostoso. Bjsss

    ResponderExcluir