domingo, 23 de abril de 2017

VIZINHOS! PRECISO DE AJUDA!

Olá  vizinhança! Como estão?
Confesso que achei que alimentar um blog era tarefa fácil, mas .....socorro! Agora entendo, como as vizinhas sumiram de vez em quando!
Bom, por aqui nada andou exatamente, exceto por pilhas de orçamentos e mais orçamentos, de tudo! Fiquei chocada com a diferença de alguns, juro fazer um post para dividir isso, que julgo muito importante.
Mas hoje preciso de AJUDA, estou com muitas dúvidas sobre mão  de obra. A princípio  o pedreiro que estamos negociando há bastante tempo, tinha nos passado um valor de R$ 330,00 o m2, da primeira fase da casa, alicerces, levantar e cobrir. Neste valor nao incluia, hidraulica, eletrica, reboco ecrer no, revestimento, nada! Só  o esqueleto....
Agora que estamos prestes a começar, estamos achando este valor muito alto, e começamos a negociar.
A casa tem 239m2 com a piscina, sem ela são 198m2.

Ele nos passou um valor de R $560 00 m2 com a casa pronta.
Mas achei alto também! Achamos um outro por R$ 455,00 m2, mas ainda não conheço o trabalho dele, foi numa indicação....

Vocês que construíram, ou estão cotando, o que acham?

Não tenho um parametro, nunca fiz obra rsrs, e na internet fica difícil pesquisar isso com segurança.

Espero o comentários de vocês!

13 comentários:

  1. Oi Amanda,

    Olha, por aqui encontramos vários valores o mais caro foi 450 o metro quadrado.
    Fechamos com um tio do meu marido por 280 :), pq é parente e taus, ele vai fazer a minha casa e da minha mãe.
    Bjoo

    http://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, que benção este preço! É quando encontramos alguém próximo ajuda muito! Eu fechei com o pedreiro que confiei mais, que já estávamos namorando há 1 ano, desde que comprei meu lote!Espero ter feito uma boa escolha, nós fechamos um preço, e incluimos algumas coisas. No resto, acho que ficou em R$ 427,00 m2.
      Agora vamos que vamos, estou preparando um post, porque hoje começou! Estão limpando e nivelando o terreno, e o poste de luz, acaba de chegar yupiiiiiii, nem acredito! Super beijo, vou passar na sua casa pra conhecer ehehehe

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    Aqui na minha região não existe mão de obra para construção completa por menos de 500,00! Eu concordo que é um valor bem alto, mas diante da dor de cabeça que isso pode gerar, eu acho que vc só deveria fechar se realmente tiver indicação. Nesse quesito não vale a pena arriscar de forma alguma!
    Eu estou pagando um valor alto pela mão de obra, venho fechando por etapas. Até agora, sem grandes problemas!
    Boa sorte por aí!
    Bjão!
    Lidi
    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, desculpe a demora em responder! Confesso que seria tranquilo alimentar o blog, mas .... como voce pode saber, é muito corrido e um pouco estressante!
      Bom, segui o maximo de recomendações possivel na contratação da mao de obra, mas confesso que ainda estou insegura! O trabalho dele, não tem o que falar, mas ... quando se trata de prazo, e andamento da obra ... confesso que estou preocupada! Mas ainda estamos entrando na 4º semana, é cedo pra julgar! Vamos aguardar .... dá uma conferida nos posts novos! Bjussss

      Excluir
  4. Oi Amanda, aqui na minha cidade tenho a mesma situação da Lidiane, mão de obra completa fica mais de R$ 500,00 o metro, fechamos em R$ 530,00 incluído o muro da frente, nesse valor não entra o gesso; e vc viu lá nosso projeto néh, casa pequena, simples. Aqui tem sim pedreiro que cobra mais barato, mas como vamos financiar, precisávamos de alguém que cumprisse os prazos da Caixa, pesquisamos bastante e só fechei, pois tive boas recomendações do mestre de obras.
    bjus

    https://construcaocasinhaverde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiani, desculpe a demora, é que com a obra esta corrido!
      Nossa a mao de obra de voces ai é bem alta mesmo, fechei um valor menor, nao incluindo pintura, gesso, etc, mas pelo menos incluiu a piscina, oque pra mim saiu na vantagem!
      Agora os prazos é o que mais me preocupa, como vendi o apartamento, tenho data pra sair .... que Deus me ajude que tudo dê certo! Bjusss

      Excluir
  5. Oi Amanda, na epoca em que começei a construção, a mão de obra fechei em 400 reais ( menos elétrica gesso e pintura) hoje aqui na minha região está em torno de 500 reais profissionais com qualidade. A dica que que eu dou é que mão de obra é o item mais importante, pois não adianta vc querer materiais de qualidade para a sua casa, se o pedreiro for ruim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, com certeza! Voce disse tudo! Mão de obra, é o item mais importante mesmo, e como é dificil decidir, confesso que fechei, a obra começou, mas fico angustiada....acho que isso só vai passar no dia que acabar!
      Eu fechei incluindo hidraulica, eletrica, agora ... gesso, pintura essas coisas, são a parte!
      Bom agora a obra começou ... o jeito é fazer a nossa parte e rezar pra tudo dar certo! Bjussssss

      Excluir
  6. Concordo com a Ana aí em cima Amanda, mão de obra é o mais importante. O nosso mestre de obra é o mais "famoso" da cidade, fomos em 4 casas que ele fez, todo mundo super indica ele, no nosso condomínio as melhores casa foi ele que fez. Aí todo mundo falava que ele é careiro, na hora do orçamento ficamos morrendo de medo do valor, aí ele passou que a parte de alvenaria é 160 reais o m². Quando comparei com os outros blogs caí pra trás, achei até barato comparado. Mas também porque aqui é bem interior, nem tinha como ser mais caro. Agora a obra completou 3 meses e ele foi o único até agora que não nos deu dor de cabeça. Já tivemos problema com arquiteto, engenheiro, menos com ele, graças a Deus.

    No valor do material também consegui bastante desconto porque meu pai tem CNPJ e estamos comprando direto nas fábricas, estou comprando cimento bom a 15 reais.

    Bjus.

    contruindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, que preço bom hein ? Olha ... o meu não é mais barato, mas não é o mais caro, acompanhei uma obra toda dele, em frente ao meu lote, a qualidade do serviço dele é muito boa, mas infelizmente no primeiro mes ele me deu uma certa "canseira". Tive que chamar ele pra conversar, e ameaçar cortar o pagamento da quinzena. Ai ele nem discutiu, colocou mais gente pra trabalhar, e ai começou a fluir melhor, logo faço um post da evolução.
      Enfim, tudo é um teste de paciencia! Mas me diga ... onde esta comprando cimento ? Eu tenho CNPJ ehehehe, quem sabe compensa! E sua obra ? tem novidades? Eu entrei no seu blog, essa semana e nao tinha mais nada rsrs ... Sei que é dificil atualizar, eu fujo também kkkk !
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Amanda!
    Realmente o blog ajuda muito, e hoje a minha casa já está pronta, mas ás vezes volto para dar uma olhada como foram as etapas, e quem sabe mais para frente construiremos uma outra casa ... Os blogs ajudam muito em relação a organização e dicas nas construções, em relação a material, e mesmo prestador de serviço ...Tenho passado por muita coisa, e quase não estrou entrando, mas irei te acompanhar, e qualquer coisa, e só escrever ... Beijos!!

    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, eu realmente li tudo no seu blog, e tenho acompanhado esses contratempos contigo! Mas voce está e vai superar sempre, continue confiando em Deus, e logo logo tudo se resolve. Bom, minhas aventuras estão só começando, vou postar as novidades ...essa semana ainda! E apareça, e continue contando suas novidades... eu nunca deixo de acompanhar! Um super beijo, e força na peruca !

      Excluir