terça-feira, 26 de setembro de 2017

ESCADA !

Esta também merece um post a parte !

Depois de namorar e namorar, pela internet diversos modelos de escada, embora já tivéssemos o estilo na cabeça, fomos nos aprofundar em como eram feitas, preços, prazos etc.

Como falei lá no post dos revestimentos, a casa vai ter um estilo mais "industrial", por isso a escada seria de concreto aparente, bem rustica mesmo, com os degraus em madeira ou não, estávamos decidindo.

Ai pesquisei alguns profissionais que fazem a escada em alvenaria, e profissionais que fazem ela em alvenaria, mas com o acabamento do cimento queimado etc. Bom, não trata-se de uma mão de obra muito barata, e minha escada tinha um agravante que era ficar em balanço em parte dos lados.

Quase marcamos com um prestador de serviço, quando ..... eis que surge um SUPER DETALHE ....

A escada fica diretamente em frente ao vidro do pé direito duplo que é a principal fonte de luz da área social, logo, se eu fizesse uma escada com pisadas e espelhos totalmente fechada em alvenaria, eu não teria a passagem de luz, nos primeiros 3 metros de altura do vidro, portanto, essa opção foi descartada! :(

As escadas com espelho vazadas, tem uma espécie de viga no meio, que parece um "pescoço", e embora eu tenha visto muitos modelos, na internet e ela é muito usada, eu vi pessoalmente algumas e achei "grosseiro", talvez pela execução do serviço ou algo assim, mas a razão é que não me agradou.

Partindo para um novo plano , achei as escadas pré moldadas, bem mais leves, são chumbadas na parede, e sustentada por um "caninho" de aluminio em um dos lados do degrau, e simplesmente disse .... é essa!

Tive mais certeza ainda, depois de saber o preço ! A mais barata de todas, e pra minha casa, para o estilo todo, ela é perfeita.
Uma vez que o corrimão e guarda corpo do mezanino serão de ferro e cabo de aço, ela vai ficar bem rustica! Concreto pré moldado, e um pisante de madeira, que conto mais pra frente!

A empresa que contratei é aqui de SP mas atende Grande SP, chama-se ESCADA BANDEIRANTES, eles estão ha muitos anos no mercado, fui conhecer a fabrica pessoalmente, e fui muito bem atendida! Meu pedreiro elogiou o atendimento, e estamos aguardando a segunda laje para instalação, que está marcada para 16/10, depois eu volto para contar como foi tudo!

OBS: Preciso relatar o problema que tive com o projeto e a escada. Não considero exatamente um erro, mas é algo que deveria ter sido explicado e conversado. A minha arquiteta deveria ter nos perguntado que tipo de escada utilizaríamos, para nos dar um auxilio quanto ao ultimo patamar lá no final da escada. Enfim para resumir, se não tivessemos atrasados com a obra, teria passado batido, e ficariamos com um patamar apoiado por mão francesa ou qualquer coisa pior! Graças a Deus, deu para esticar a laje até o patamar, e problema resolvido!


Abaixo esta alguns modelos iguais ao que contratei, com diferença que a minha , sera em concreto e madeira. Assim a luz pode passar pelo meio dos degraus! As da foto são mais estreitas, a minha cada degrau terá 1 metro de largura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário