sábado, 25 de fevereiro de 2017

A PLANTA!

Aqui vou colocar o desenho da planta, a casa terá um total de 239M. Sendo 3 suítes com closet, 1 dormitório de hospedes, escritório, lavabo, banheiro social, sala de estar, jantar, cozinha, despensa, lavanderia, depósito, área gourmet, bar molhado e piscina.

OBS: A sala de estar tem pé direito duplo!

Com a planta dá para entender melhor, gostei dos tamanhos, apesar do terreno pequeno, acho que aproveitamos bem o espaço.
Enfim, me digam o que acharam, mas vai com carinho, porque este projeto já está aprovado e não tenho como mudar mais!

Mas de qualquer maneira aceito sugestões, quem sabe né ? rsrsrs


14 comentários:

  1. Oi Amanda, parabéns pelo projeto e pelo Blog! Eu com minha esposa também estamos quase na mesma etapa que você, receberemos nosso primeiro projeto da arquiteta na segunda feira! Mas no nosso caso deixamos praticamente todo design a critério da arquiteta. Somos de Campinas, em que cidade você vai construir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo! Estamos perto, nossa construção será em Itupeva. O Design ficou por conta da nossa arquiteta também, só a parte de dentro nós desenhamos, mas claro ela fez caber! Não posso tirar o mérito dela, que fez um excelente trabalho. Vamos trocando figurinhas, pois esse mundo da construção pelo que estou vendo, é muito complicado !!!! Mas tenho fé que valerá a pena, vou te acompanhar!!!

      Excluir
  2. Menina que casarãoooo.
    Vai ficar lindona.
    Vou acompanhar você também.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Que bom te ver por aqui....a casa e grande mesmo, não quero nem ver $$$. Mas se eu te contar minha história...vai entender o meu dilema com espaço.So pra começar ...moro num ap de 44m2 com meu marido e duas crianças de 8 e 6 anos....bom por aí vc já tem uma ideia do tamanho do meu problema.

      Bom ...vamoa trocar muitas experiências ainda, obrigada pelo carinho e pela visita🤗

      Bjuss

      Excluir
  3. Oi Amanda, vim conhecer seu blog
    Sua planta está bem espaçosa e vai ficar muito linda sua casa! Pode contar comigo se tiver alguma dúvida
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tenho mil dúvidas pra falar bem a verdade ... Estou listando um monte de coisas aqui, e a minha intenção é que todos vocês vizinhos, me ajudem com dicas e experiencias! Li muitos blogs, é agradeço muito por ter aprendido coisas que nem imaginava... Pode deixar que eu vou perguntar muito pra você. E claro, muito obrigada por passar por aqui! ;) Fiquei muito feliz! Grande beijo!!!!!

      Excluir
  4. Olá Amanda !
    Primeiramente obrigada pela visita lá no blog!
    Sua casa vai ficar linda, amei a planta e o design moderno da fachada .
    Parabéns pela conquista e que Deus os abençoe nesta empreitada
    Vou ficar acompanhando cada etapa e torcendo para que tudo de certo
    Ah ,sobre o revestimento da escada respondi la no blog.
    Abraços e uma ótima semana!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, que bom que passou por aqui, obrigada! Que bom que gostou! Quanto a escada, já estou de cabelo em pé e nem comecei ainda rsrs, mas depois que comentei li o blog até a ultima atualização e vi as escolhas, e ... sinceramente aquele travertino é maravilhoso, e quanto ao porcelanato polido .... isso é decisão tomada ... facil ou dificil ..vou pagar pra ver kkkkk. Vou continuar acompanhando e aprendendo muito! Ah ficou uma duvida sobre o gesso ..mas vou deixar a pergunta lá no seu blog ok ?

      Bjussss

      Excluir
  5. Olá Amanda
    Seu comentário sumiu do Blog ,infelizmente isso tem acontecido com frequência em algumas publicações .
    Vc pode fazer outro comentário ? Pode ser na mesma pastagem da escada ou se preferir pode fazer pelo Google+ nas pastagens que compartilho por lá .
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda, adorei a distribuição da sua casa, com um bom profissional dá pra fazer muitas coisas num terreno de 250mt. Sua casa vai ficar show, amei os quartos com closet. No nosso projeto acabei desistindo de fazer, pois no minha casa minha vida não se encaixa, posso fazer com recursos próprios depois, vamos ver. Deus proverá.. e abençoará nossas casas.
    bjus

    https://construcaocasinhaverde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiani, que bom que gostou! Nós tentamos aproveita ao maximo o terreno pequeno que temos!
      A obra começou, agora é rezar pra tudo dar certo! Obrigada por me visitar !!!!

      Bjus

      Excluir
  7. Amanda estou lendo todo o seu blog. Fiquei apaixonada por sua planta. Sua arquiteta é muito profissional, bem diferente do meu, kkkkk. Continue postando tudo! Bjuuuuu

    Construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, que legal que gostou da planta! Foi um desafio fazer tantos ambientes em um terreno tão pequeno! Pode deixar postarei tudo! Por mim, colocaria algo todos os dias ..mas falta tempo! Grande beijo,e obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir